terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Risoto de pato com castanha da Amazônia




Risoto de pato com castanha da Amazônia

150g de carne de pato
1 cebola grande picada
1 tablete de caldo de galinha
5 castanhas da Amazônia picadas
1 xícara de arroz arbóreo 
1 xícara de vinho branco seco
2 colheres de chá de aceto balsâmico 
Sal
Pimenta
Azeite

Coloque o pato temperado com sal e pimenta pra refogar com metade da cebola e azeite em uma panela de pressão e coloque água até o pato ficar desfiando, desligue o fogo, desfie o pato e separe junto com o caldo.

Em outra panela coloque azeite, refogue o resto da cebola, coloque o arroz e mexa, acrescente o vinho e mexa até ficar cremoso, coloque o pato desfiado com o caldo do cozimento e mexa, coloque o caldo de galinha e um copo d'água, mexe e conforme for secando acrescente mais água até o arroz ficar "al dente", acrescente a castanha picada para finalizar e sirva.

Fernando Neto 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Histórias para Refletir e Aprender


Sempre acreditei que a maneira mais fácil de ensinar e fazer as pessoas refletirem sobre determinados assuntos era através de contos e histórias. Na minha primeira palestra, estava nervoso e inseguro,então,resolvi contar uma historinha para "quebrar o gelo". De imediato, percebi a empatia da plateia, talvez porque histórias nos remetam à nossa memória afetiva, à nossa infância, quando tudo era mais simples de compreender.

Este livro é composto de histórias, contos e fábulas selecionados para se usar em reuniões de trabalho, motivar equipes, em salas de aula, palestras, ou qualquer ambiente onde você queira passar sua mensagem envolvendo a platéia, mas também serve para momentos de reflexão pessoal, isso por experiência própria, pois apesar de ter selecionado e escrito as histórias, mantenho na minha mesa como fonte de consulta e para reflexão.

Você pode fazer o download da versão free em PDF na área de download Exclusivo da página, ou no google drive pelo link:https://docs.google.com/file/d/0B5AbftNXw4WjWGtGaVlacVc5dG8/edit?usp=sharing

Se gostar e quiser a edição impressa é só entrar em contato comigo.

Uma ótima semana pra você!